Artista se apresentou na noite deste sábado, durante o festival “Páginas Saborosas”, programação paralela à Jornada de Literatura
Uma térmica com água quente e uma cuia de chimarrão. Estes foram os instrumentos que Yamandu Costa usou para se aquecer entre uma canção e outra durante sua apresentação em Passo Fundo, no norte do Estado, onde nasceu. Já o público enfrentou os 7,8°C graças ao calor dos acordes do conterrâneo, que ainda o presenteou com a estreia de uma composição.
O artista tocou na noite deste sábado, durante o festival “Páginas Saborosas” programação paralela à 15ª Jornada Nacional de Literatura. Com bom humor, agradeceu as centenas de pessoas que o assistiam por terem saído de casa mesmo com a forte chuva e o frio.
— Um dia bom mesmo para ficar em casa — brincou.
Com a permissão do público para tomar alguns mates, aproveitou para contar as histórias das músicas que tocava, criando um clima semelhante a uma roda de chimarrão. Antes de tocar o chamamé “Sarará”, feito em homenagem à sua avó, falecida há dois anos, arrancou gargalhadas do público ao revelar que ela classificou seu CD como “um disco só de introdução, em que ninguém entra cantando”.
>> Conheça os convidados da Jornada de Literatura de Passo Fundo
Embora a canção “Bem-vindo”, composta durante uma crise de cólica do primeiro filho, tenha sido um fracasso na tentativa de acalmar o choro do pequeno, foi um sucesso entre os espectadores da noite.
No final, Yamandu tocou e cantou pela primeira vez “Vento Sul”, uma composição que homenageia o Estado, feita em parceria com o carioca Paulo César Pinheiro, que revelou ter conhecido aos 15 anos, por meio de Luiz Carlos Borges. E ainda deixou claro, no tom de brincadeira com o qual conduziu o show:
— Não tenho nenhuma pretensão de virar cantor, mas quis fazer a estreia da música em casa, para dar sorte. Depois de Yamandu o público ainda assistiu a uma apresentação do argentino Dante Ramon Ledesma.
Fonte Zero Hora
Postado por WM Internet
as 10:25
e tem
0 comentarios
|
Postar um comentário
Voltar ao blog