A Polícia Civil de Passo Fundo localizou por volta de 3h da madrugada desta quarta-feira, na ERS 135, Perimetral Leste, o corpo do servidor do INSS Sergio Luiz Kocziceski, de 53 anos. Ele estava desaparecido desde quinta-feira, quando teria deixado a agência, no final da tarde para levar o carro até a oficina. O veículo foi encontrado abandonado, na sexta-feira à noite, atrás do PAR do Boqueirão. Os policiais, comandados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto, acompanham o trabalho da perícia. A 1ª DP, encarregada do caso havia determinado a quebra do sigilo telefônico do servidor, já que o mesmo, segundo a família, estava recebendo ligações estranhas.
A vítima foi morta por enforcamento com a a alça de um bolsa. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, já que conseguiu identificar um dos homens envolvidos no crime, que teriam confessado. O acusado teria várias passagens pela polícia e não era de Passo Fundo. Ele foi detido no Albergue Municipal e presta depoimento na 1ª DP.
Diário da Manhã
Créditos: Clarissa Battistella/Especial ON
Provas e confissão
Segundo o Correio do Povo, diante das provas, o suspeito admitiu o crime e levou a policia até o local onde estava o corpo. O homem revelou que encontrou a vítima no início da noite de quinta-feira na praça Marechal Floriano, - a principal praça de Passo Fundo -, e saíram. Na mesma noite, ele matou o servidor por enforcamento com o cinto da vítima e, depois desovou o corpo no mato de eucalipto.
O suspeito contou que usou o dinheiro que a vítima tinha para comprar crack. A droga foi consumida com os três jovens detidos anteriormente na Cohab 1. O celular da vítima foi vendido por um dos jovens para uma terceira pessoa e já foi recuperado pela polícia.
Com as roupas do suspeito, a polícia encontrou a calça jeans da vítima. Ele, inclusive já tinha usado da calça do servidor para andar pelo bairro. A delegada Daniela de Oliveira Mineto disse que vai indiciá-lo por latrocínio – roubo seguido de morte -, além de pedir a prisão preventiva. Quanto aos outros jovens, ela ainda vai decidir o enquadramento. O homem estava em Passo Fundo há dois meses, onde a sua irmã reside . Após o depoimento, ele será encaminhado ao presídio regional de Passo Fundo.
Fotos: Acácio Silva e Lucas Cidade
Postado por WM Internet
as 08:44
e tem
0 comentarios
|
Postar um comentário
Voltar ao blog