 |
PassoFundo.Net - blog@passofundo.net
|
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Polícia prende pai acusado de abusar do filho em hospital
|
Crime teria ocorrido em hospital de Passo Fundo, onde menino faz tratamento contra leucemia
Um homem de 32 anos foi preso em Ibirapuitã, no Alto da Serra do Botucaraí, por suspeita de abusar do filho de seis anos. A criança está internada no setor de isolamento pediátrico do hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Passo Fundo, desde novembro, onde faz tratamento com radioterapia e quimioterapia contra leucemia. O abuso teria ocorrido na própria instituição.
O suspeito foi detido em casa na quarta-feira. O caso foi descoberto no dia 22 de dezembro por funcionários do hospital e por pais de outras crianças internadas no mesmo setor. Segundo as testemunhas, o menino chorava muito e não queria ficar sozinho com o pai, que era o único acompanhante. Na ocasião, o homem chegou a ser preso, mas como não havia flagrante, foi solto.
Em conversa com uma médica, o menino relatou com detalhes os abusos que vinha sofrendo. A Brigada Militar (BM) e o Conselho Tutelar foram acionados. No andamento do inquérito, o delegado Mário Pezzi, responsável pela investigação, pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça. O delegado não deu maiores detalhes sobre a apuração e as provas obtidas
A equipe de investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, coordenada pelo delegado Mário Pezzi, prosseguiu com as investigações e o acusado teve a prisão preventiva decretada e o mandado foi cumprido na quarta-feira. Segundo o delegado Pezzi, não há mais informações a serem divulgadas, o que só ocorrerá após a conclusão do inquérito. O homem foi levado ao Presídio Regional de Passo Fundo. O menino permanece internado no hospital São Vicente de Paulo, onde além do tratamento contra a leucemia, recebe atendimento psicológico.
Menino recebe atenção de pessoas distantes
A criança que ainda está mantida em isolamento, em um hospital de Passo Fundo, comoveu um grupo de amigas que se uniu na tentativa de levar carinho e atenção a ela. Como o contato não é permitido, o menino recebeu uma forma de distração: livros. Silvia é uma das amigas que se preocupa em ajudar o menino, de apenas 6 anos, e conta que, como não foi possível estar lá, ao lado dele, elas organizaram um mutirão, arrecadando livros e roupas. A intenção dessas mulheres não se limita, apenas, em auxiliar uma única criança, mas se possível, as outras que precisam de ajuda, conforme Silvia. “Nós ficamos muito tristes com a situação e queremos ajudar, doando o que eles precisam e até mesmo contanto histórias, se for preciso, desde que possamos auxiliar de alguma forma, e vê-los felizes”, completa.
Fonte: correiodopovo/onacional
Postado por WM Internet
as 12:07
e tem
0 comentarios
|
|
|
|
Postar um comentário
Voltar ao blog