Ao ajudar uma família a remover uma casa de madeira com macacos hidráulicos quando a mesma desabou e candidato foi atingido pelo imóvel.
O candidato a vereador, pelo partido DEM, Volmar Viecilli, 49 anos, morreu na manhã de quinta (16), em Ciríaco, região de Passo Fundo. Conforme ocorrência policial, o candidato que trabalhava como pedreiro e carpinteiro realizava conserto em uma residência de madeira, no bairro planalto, próximo ao trevo da ERS 434, quando os pilares de sustentação da casa teriam cedido caindo em cima de Volmar deixando familiares e comunidade consternados.
Segundo a delegada de polícia do município, Carolina Goulart, que atendeu a ocorrência, alguns homens levantavam a casa de madeira, para uso da própria família, com macacos hidráulicos. A moradia caiu sobre os operários que trabalhavam na obra.
Conforme informações, o candidato, que era construtor civil, foi auxiliar os donos da casa, seus amigos, a fazer o escoramento da mesma. A casa caiu sobre o concorrente, pela segunda vez, a vereador, que ficou preso embaixo dos escombros e foi socorrido por quem estava próximo.
Volmar e os outros feridos foram socorridos pela ambulância e servidores da prefeitura, sendo encaminhado para o hospital Santa Terezinha de Ciríaco, porém o candidato já chegou morto.
Viecilli era uns dos 36 candidatos para as nove vagas a vereador pelo município de Ciríaco e pela segunda vezes estava concorrendo ao cargo. Na eleição de 2008, obteve 130 votos sendo o décimo quinto mais votado para a Câmara de Vereadores.
Conforme um primo da vítima, ele era “uma pessoa da comunidade, que não deixava de auxiliar que necessitava de ajuda. Um homem bem visto por todos.”
Os motivos do desabamento ainda não foram levantados. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal.
Fonte: O Nacional e Diario da Manhã
 |
Volmar Viecilli - TSE |
 |
Volmar Viecilli - UOL/TSE |
Postado por WM Internet
as 08:14
e tem
0 comentarios
|
Postar um comentário
Voltar ao blog