 |
PassoFundo.Net - blog@passofundo.net
|
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Adolescente é morta com tiro na cabeça em frente à escola
|
Ex-namorado da jovem de 17 anos é suspeito do crime que ocorreu em Erechim
Uma adolescente de 17 anos foi morta na noite dessa terça-feira em Erechim, no Alto Uruguai. Conforme a polícia, Jéssica Simone de Oliveira Suotniski estava em frente à Escola Sidney Guerra, na rua Emílio Noal, onde estudava. Por volta das 19h20min ela foi surpreendida pela chegada do ex-namorado ao colégio. Ele teria disparado um tiro na cabeça da jovem e fugido em um carro que o esperava.
A vítima foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao Pronto Socorro da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A Brigada Militar conseguiu localizar o veículo e deter o condutor, mas o suspeito não estava mais nele. O homem teria descido nas proximidades de um matagal no Bairro Demoliner, onde foram feitas buscas, mas ele não foi encontrado.
Familiares contaram à polícia que o suspeito teria saído de casa e dito que iria matar Jéssica e depois se suicidar. O local do crime foi isolado para levantamento pericial. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atemdimento (DPPA), com a lavratura do auto de prisão em flagrante do homem que auxiliou na fuga. Ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Erechim. Este foi o nono homicídio do ano em Erechim.
Fonte: José Ody / Correio do Povo
Atualização:
Seguem as buscas ao principal suspeito de haver matado com um tiro a estudante Jessica Simone de Oliveira Suotninski, 17 anos, em Erechim. O crime aconteceu na frente da escola em que ela estudava, no bairro Aldo Arioli, às 19h30min de terça-feira .
Jéssica cursava o primeiro ano do ensino médio na Escola Estadual Sidney Guerra, no bairro em que morava. Ela seguia para a escola, quando se encontrou com o autor do homicídio na praça em frente à escola. A suspeita é que o ex-companheiro dela, com quem viveu por quatro anos e teve uma filha, hoje com dois anos, tenha atirado contra a cabeça da adolescente.
Logo após atirar, o assassino fugiu num Golf prata que o aguardava. O motorista foi preso em flagrante, depois de deixar o suspeito próximo ao trevo da rodovia Erechim – Gaurama (ERS-331). No carro também foi encontrada a arma usada no crime, um revólver calibre 38. O motorista do carro, Iago dos Santos do Prado, foi levado para o Presídio Estadual de Erechim. Ele alegou à Polícia Civil, que não sabia das intenções do ex-companheiro de Jessica, e que teria apenas dado uma carona até o local.
A adolescente chegou a ser levada para o Hospital Santa Terezinha, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Os familiares do suspeito também foram ouvidos pela polícia na noite de terça-feira. Ele contaram que o rapaz saiu de casa dizendo que mataria Jéssica e tiraria a própria vida em seguida.
Conforme a coordenadora pedagógica da escola, Roberta Mânica, a adolescente estudava há apenas três dias na escola Sidney Guerra. Ela havia pedido transferência de outra escola estadual, por haver se separado do companheiro e mudado para o bairro Aldo Arioli. Conforme o depoimento de testemunhas, ele teria marcado encontro com Jéssica em frente a escola para entregar a ela R$ 150 referentes à pensão da filha. O turno da noite da escola foi cancelado nesta quarta-feira.
Fonte da atualização: ZH
 |
Foto: Marielise Ferreira / Agencia RBS |
Postado por WM Internet
as 11:05
e tem
0 comentarios
|
|
|
|
Postar um comentário
Voltar ao blog