ff

PassoFundo.Net - blog@passofundo.net
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Eventos Natalinos devem movimentar Passo Fundo

Nos próximos dias acontecem as primeiras apresentações

Cantata Natalina Notre Dame
A primeira noite de apresentações da Cantata Natalina Notre Dame ocorre nesta sexta-feira (25), e quem passa pela Avenida Brasil pode perceber uma grande movimentação na montagem da estrutura de som e iluminação, assim como a praça em frente ao Colégio que está recebendo a decoração natalina. Para esta quinta edição da Cantata o tema central é: Vida e o lema é: "Deus Contemplou sua obra e viu que tudo era muito bom".

Ação Social
Além das apresentações da Cantata, uma ação social é realizada contribuindo para um Natal mais alegre de crianças carentes de Passo Fundo e da região. A comunidade vai poder participar da Cantata doando um Kit que integra: um pacote de pirulito, quatro pacotes de bolacha recheada, um saco 100% algodão, um brinquedo novo e uma caixa de bombons, para trocar por uma camiseta da Cantata Natalina 2011.
 
A coordenadora da Cantata Natalina Irmã Maria Pim participou da programação da Rádio Diário da Manh㠖 AM 570 e ressalta que o evento permite o envolvimento da comunidade nas ações sociais "Percebemos como a comunidade e as famílias se envolvem em ações sociais, por isso, é grande o envolvimento e a expectativa, prometendo ser um evento muito bonito, é uma alegria mais uma vez presentearmos a cidade de Passo Fundo e da região com três noites de celebrações de Natal através da Cantata Natalina", ressalta.
 
Conforme a Irmã Maria, diversas instituições entre escolas de educação infantil e creches devem ser contempladas com a ação social de 2011, dependendo do número de kits que forem doados pela comunidade, até o momento estão confirmados três bairros que serão contemplados: Alvorada, Valinhos e Loteamento Santo Antonio.
 
Segundo a organização do evento, a lista de escolas que serão atendidas pela ação social é definida pela secretaria municipal de educação e será divulgada na próxima semana, assim como a doação dos kits que poderá ser entregue em Passo Fundo no Colégio Notre Dame e Escola Menino Jesus, e em Carazinho no Colégio Notre Dame Aparecida.
 
Participantes da Cantata já estão afinados
Em torno de 400 vozes entre corais infanto-juvenil da rede Notre Dame, escolas municipais de Passo Fundo e adultos voluntários de Paróquias da cidade participam das apresentações nas janelas e arquibancadas através de cantos e melodias, assim como grupos de danças que se apresentam no palco e na Avenida, e grupos de teatro e rapel estão entre as atrações e surpresas que esperam o grande público.
 
Ensaio geral
Hoje à noite, a partir das 19 horas e 30 minutos, acontece o ensaio geral para a passagem do cronograma artístico da apresentação da Cantata Natalina, o trânsito neste momento na Avenida Brasil em frente ao Colégio Notre Dame será interrompido a partir das 19 horas pela Guarda Municipal de Trânsito e a segurança da Brigada Militar.
 
Natal Ecológico Boqueirão Legal
A Associação Boqueirão Legal trabalha há quatro anos com Natal Ecológico trabalhando com garrafas pet que são recolhidas e transformadas em ornamentações de Natal. Para a edição deste ano a comunidade vai poder conferir diversas novidades, entre elas: quiosques feitos com antenas parabólicas enfeitadas com garrafas de plástico, e iluminação diferenciada com 300 lamparinas feitas também com material pet.
 
Preparativos
Os passo-fundenses podem perceber que as praças centrais do bairro Boqueirão estão recebendo a decoração natalina, e conforme o vice-presidente da Associação Boqueirão Legal, Carlos Damiani, até sábado toda a ornamentação estará instalada para a abertura oficial do evento que ocorre no domingo (27) às 20 horas. Nesta noite o público vai poder acompanhar a encenação de parte do presépio, chamado Anunciação de Maria, além de atrações artísticas.
 
Programação
No total serão 40 dias de atrações voltadas ao Natal, com passeio de Maria Fumaça e a presença do Papai Noel, porém, em quatro datas especiais: 27 de novembro, 04, 11 e 18 de dezembro, a comunidade vai poder conferir uma programação especial com apresentações artísticas e brinquedos gratuitos.
Conforme Damiani para está edição do evento foram utilizadas em torno de 15 mil garrafas pet que estão sendo somadas as mais de 100 mil garrafas pet utilizadas desde o primeiro Natal Ecológico Boqueirão Legal.
 
Incentivo ao espírito natalino
O Natal Ecológico Boqueirão Legal tem como objetivo incentivar o espírito natalino nas pessoas, possibilitando a reflexão do verdadeiro sentido do Natal, como salienta Damiani "O Natal Ecológico Boqueirão Legal nunca teve a intenção de ser um grande evento, mas sim, estimular o espírito natalino, em um espaço em que as pessoas possam aproveitar e tomar chimarrão e registrar fotos, possibilitando confraternização", destaca.
 
Passo Fundo Natal dos Presépios
O projeto tem como objetivo contribuir com a decoração da cidade de forma mais ampla a cada ano, ou seja, sendo incrementada a ornamentação a médio e a longo prazo. A intenção é incentivar as entidades, o poder público, lojas, empresas, consultórios, e demais pontos comerciais e particulares para a montagem de presépios.
 
Árvore Viva e decoração
Conforme a presidente do Sincomércio Sueli Morandini Marini, a Árvore Viva será instalada novamente na Praça Marechal Floriano em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, sendo decorada com materiais recicláveis, acompanhando a idéia do Natal Ecológico Boqueirão Legal. A montagem da estrutura da árvore deve iniciar hoje se o tempo permitir, e na próxima semana será feita à decoração.
 
Apresentações
Na programação ocorrem duas apresentações: no dia 3 de dezembro; Marcelo Caminha com o tema: Natal em Cordas e no dia 20 de dezembro; apresentação da Orquestra da UPF. Se chover as apresentações devem ocorrer na Catedral Nossa Senhora Aparecida. Sueli ressalta que o projeto contribui com o espírito natalino dos passo-fundenses. "Desenvolver o espírito de Natal, para que a árvore e as duas apresentações somadas com a Cantata Natalina e o Natal Boqueirão Legal possibilitem o Natal de Passo Fundo", destaca. O projeto Passo Fundo Natal dos Presépios é desenvolvido em parcerias com diversas entidades: Sincomércio, Universidade de Passo Fundo, Acisa, CDL, Sinduscon, Sinduscon, Sindicato dos Técnicos em Contabilidade e Contabilistas, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Associação de Dirigentes Cristãos e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo.

Postado por WM Internet as 13:17 e tem 0 comentarios
0 Comments:

Postar um comentário

Voltar ao blog



 
 

Últimos Posts

IPTU 2012 já tem datas para pagar com descontos
Soja é usada como moeda de troca para compras de N...
Quase 40 mil passo-fundenses vivem com até meio sa...
Local das câmeras de videomonitoramento em Passo F...
Caras pintadas estão de volta
Jovem cai de trem ao praticar surf ferroviário
Trânsito mata mais de 40 mil e bate recorde
SOJA - Palavra de ordem é prevenção
Enquetes revelam: população não acompanha o trabal...
Postão 24 horas deixará de existir e atendimento p...

Arquivos

Dezembro 2010 Janeiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013 Junho 2013 Julho 2013 Agosto 2013 Setembro 2013 Outubro 2013 Novembro 2013 Dezembro 2013 Janeiro 2014 Fevereiro 2014 Abril 2014 Maio 2014 Julho 2014 Agosto 2014 Novembro 2014 Janeiro 2015 Agosto 2015 Outubro 2015

 

 

WM INTERNET