O Exame Nacional do Ensino Médio ENEM - foi criado em 1998 pelo Ministério da Educação (MEC) como instrumento de avaliação do Ensino Médio no país. A prova, que sofreu diversas transformações com o passar dos anos, hoje é, aliada ao vestibular, uma das formas de acesso ao Ensino Superior. Contando com 180 questões referentes às diferentes áreas de conhecimento e também com uma prova de redação, em 2010 o teste foi aplicado nos dias 6 e 7 de novembro para cerca de 6 milhões de alunos. Em Passo Fundo, foram 21 escolas participantes e, entre elas, o Colégio Salvatoriano Bom Conselho destacou-se, conseguindo o 1º lugar geral do município, o 19º lugar na colocação estadual e o 15º lugar entre as escolas particulares do estado.
A aplicação prática do aprendizado, característica da prova do ENEM, vai de encontro ao caráter Salvatoriano do Bom Conselho que prima pelo desenvolvimento do conteúdo de forma natural, relacionando-o com situações encaradas no dia-a-dia. A conquista, como destaca Miguel Rosseto, vice-diretor da escola, é fruto de muito esforço e empenho da equipe diretiva e coordenação pedagógica. O trabalho realizado, em busca da colocação obtida, implicou em troca de material pedagógico, acompanhamento de professores e alunos, aumento de carga horária, além de uma constante avaliação da aprendizagem. Cláudia Tainá dos Santos, aluna integrante da turma de 2010, destaca o trabalho realizado na escola: "Os resultados do Enem 2010 comprovam que realmente colhemos aquilo que plantamos. O primeiro lugar em Passo Fundo e o 19º lugar no estado são consequências de muito estudo, preparação, simulados e leituras, paralelo a dedicação dos professores e apoio da coordenação e direção".
Os dados, divulgados pelo MEC, ressaltam a qualidade da educação desenvolvida e aplicada no Ensino Médio. Tendo em vista a importância da prova do ENEM como caráter avaliativo e de acesso à Universidade o Colégio Bom Conselho comemora a conquista ao lado de pais, alunos e comunidade escolar.
Postado por WM Internet
as 17:38
e tem
0 comentarios
Postar um comentário
Voltar ao blog