A Prefeitura de Passo Fundo, através da secretaria de finanças, começou a enviar nessa quarta-feira, via correios, boletos de cobrança retroativa da taxa de lixo. O valor se refere a 26 meses ( de julho de 2008 a agosto de 2010) em que a cobrança esteve suspensa por liminar judicial, situação que agora foi regularizada. Segundo o Secretário César Bilibio, o município enviou projeto à Câmara de Vereadores em 2010, fazendo convênio com a RGE para a cobrança, como está ocorrendo atualmente. Entretanto, houve o período em que a cobrança esteve suspensa, mesmo com o serviço sendo prestado. Agora ela deve ser efetivada por orientação do tribunal de contas do estado. Com isso, os boletos começaram a ser encaminhados através dos Correios, com data de pagamento da parcela única para 14 de junho. O menor valor é de 55 reais e 90 centavos, variando de acordo com as residências onde a coleta do lixo é diária ou não, assim como nas empresas. Bilibio explicou que as pessoas poderão parcelar o valor em até quatro vezes, mas para isso deverão procurar a Secretaria de Finanças na Prefeitura. Ele observou que quem não pagar ficará inscrito em dívida ativa com o município. O Secretário lembrou que mesmo com a cobrança da taxa do lixo, os valores arrecadados são insuficientes para a manutenção do serviço, o que é garantido pelos cofres municipais.
Postado por WM Internet
as 09:34
e tem
2 comentarios
|
É um absurdo como sempre sobra p o "povo pagar a conta".Eu n tenho nada a ver se foi suspenso, por liminar e etc..Sei q agora recebo essa cobrança com prazo e data p vencer e ainda sujeito a ficar em divida ativa..E se eu n tiver o valor no dia do vencimento??Então q continuassem descontando na conta da luz q pelo menos a gente n "sentia tanto"!
Absurdo! Absurdo! Fazem as... bobagens e nós pagamos! O mínimo que teriam de fazer é cobrar o valor vigente na época e cobrar mensalmente. Mas não, tem de ser o valor atualizado, é claro, o contribuinte que é culpado! Agora, se quisermos parcelar, teremos de enfrentar fila, má vontade do atendente e perder tempo. A cobrança foi baseada no cadastro do IPTU. Então, os que não pagam IPTU, não pagarão estas taxas? Eles não tiveram o recolhimneto do lixo? Será que os responsáveis por esta cobrança não se deram conta disto? Todos são iguais. Vamos ver se tomarão alguma atitude. Aguardaremos
Postar um comentário
Voltar ao blog