Os estudantes envolvidos no acidente que deixou três mortos na madrugada deste sábado na RS-569 fazem parte do 7º nível de Educação Física do campus Palmeira das Missões da Universidade da Passo Fundo (UPF). O ônibus retornava de Passo Fundo quando colidiu com um caminhão no km 13 da RS-569 por volta da 1h.
Toda sexta-feira, a turma ia ao campus vizinho para a aula de natação. Como a piscina estava em reforma, os estudantes haviam combinado uma confraternização naquela noite, em local não informado pela universidade.
A turma tem previsão de conclusão do curso em julho deste ano. Uma das vítimas, Luiz Fernando dos Santos Neves, 45 anos, era funcionário da universidade e seria homenageado na formatura, em julho.
Também morreram Valdiane Bernardo de Oliveira, estudante de Educação Física, e Denise Marcolan Brandão, aluna do curso de Direito que havia pego carona com o ônibus para voltar para casa. Ambas não tiveram a idade confirmada.
Um dos feridos, o paciente Valdir José Tobaldini, 58 anos, teve lesões na cabeça e no tórax e está em estado estável, e pode passar por cirurgia no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Segundo a assessoria de imprensa da UPF, ele seria o motorista do ônibus.
Outros quatro sobreviventes com menor gravidade estão no hospital de Palmeira das Missões. Segundo informações preliminares, o caminhão estaria com uma carga de maçã.
De acordo com a PRE, o trânsito fluía em meia pista por volta das 9h. A perícia estava a caminho do local. O acidente ocorreu no trecho Sarandi-Palmeira das Missões (RS-569). FONTE: ZERO HORA
Agente da Polícia Civil atende sozinho dois acidentes com morte em Palmeira das Missões
A perícia teve dificuldades para chegar nos locais. O inspetor da Polícia Civil de Palmeira das Missões, Telmo Pigato, disse que estava sozinho no plantão. Conforme seu relato, o local do primeiro acidente fica a 18 Km da Delegacia e a 20 Km da segunda ocorrência. Pela manhã, outros agentes ajudaram no trabalho apesar de estarem de plantão. Para Pigato, a Delegacia do município funciona com menos da metade da necessidade de policiais. Atualmente, são 13 policiais e há necessidade de mais 15.FONTE - RÁDIO GUAIBA Reitoria da Universidade de Passo Fundo (UPF) decreta luto
A Reitoria da Universidade de Passo Fundo (UPF) decretou na manhã deste sábado (02/04) luto oficial na instituição em virtude do falecimento das estudantes do curso de Direito Denise Marcolan Brandão (29) e do curso de Educação Física Valdiane Bernardo de Oliveira (28) e do colaborador do campus Palmeira das Missões, Luiz Fernando dos Santos Neves (35 anos).
Postado por WM Internet
as 10:29
e tem
5 comentarios
|
denise sentiremos sua falta
nao consigo acreditar que aconteceu essa tragédia, que horror, pêsames as familias e amigos..
Eu nunca vou acreditar...upf pense nessas alunas... e na possibilidade de fazer as aulas de natação aki em Palmeira... pq viver na estrada???
Denise. A gente nunca vai te esquecer. Pessoas especiais, nunca se esquece. Saudades eternas. Ana Rita.
Impressionante...precisou acontecer essa tragédia para que a UPF tomasse uma atitude... as aulas agora são em PM.
PARAB´NS
no mais fica a imensa saudade de todos os colegas e do amigo Fernando
Postar um comentário
Voltar ao blog